Fotografia por: ESL/Helena Kristiansson

Aleksandar “kassad” Trifunović, treinador da BLEED, foi convidado do Hot Take Point Made e apontou o dedo a Falcons e Heroic pelo estado do mercado.

O controverso técnico sérvio foi acompanhado por Duncan “Thorin” Shields e Alex “Mauisnake” Ellenberg num podcast onde foram debatidos vários tópicos relativos ao Counter-Strike 2, entre eles os investimentos milionários que estão a ser feitos.

Sem papas na língua, kassad culpa os milhões da Falcons por uma inflação que não é sustentável: “Pagaram $1,000,000 pelo SunPayus (…) já é um valor ridiculamente alto”, disparou o treinador que, apesar disso, não negou mérito nem qualidade ao espanhol.

“O valor da minha equipa inteira, com salários e tudo incluído para o ano, não chega sequer perto dessa transferência”, frisou Aleksandar Trifunović que antevê uma desvalorização tremenda assim que terminar o ciclo atual de qualificação para o PGL Major.

O treinador da BLEED olhou ainda ao dinheiro gasto pela Heroic (que fez $1.9M em vendas) e indicou que os jogadores auferem todos salários superiores a $30,000 mensais, colocando a fasquia da Falcons ainda mais elevada com um salário médio de $38,000.

Preocupado com o futuro do cenário competitivo, kassad referiu que estes valores já estão a refletir-se nos pedidos feitos por jogadores e organizações com menor calibre, revelando que a Apeks lhe pediu uns exorbitantes $1,2M quando questionou por Jkaem.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB