A maior piada comunitária do último mês relativa ao League of Legends parece estar a traduzir-se em tragédia para a Riot Games.
A comunidade não estava feliz com a remoção silenciosa dos Hextech Chests do League of Legends no início da temporada de Noxus, situação que piorou com o Dev Update que confirmou que este sistema estava mesmo a abandonar o jogo de vez.
Esta remoção tem criado um movimento sem precedentes no jogo que vê as suas caixas de comentários e discussões à volta do MOBA reduzidas a memes e perguntas “quando voltam os Hextech Chests?“.
Parece, contudo, que o movimento pró-Hextech Chests vai além de piadas nas redes sociais. O site de análise de dados especializado no jogo, DPM.LOL, revelou hoje que nos 30 dias após a remoção dos polémicos cofres o número de Rankeds SoloQ em toda a linha, independente de região e nível de habilidade, caiu em 16%, de 29,3 para 24.6 milhões de jogos, comparando diretamente com os 30 dias anteriores ao anúncio.
Os números devem ser, apesar de tudo, analisados com precaução, dado que este calendário alinha também com a estreia da nova temporada competitiva, havendo habitualmente um decréscimo acentuado no número de rankeds jogados após o primeiro mês da nova temporada.
Resta agora perceber qual será a reação da comunidade a uma nova remoção, a das Honor Capsules e Orbs.
there has been a 16% drop in games played since the Hextech Chest announcement 📉 pic.twitter.com/H2JrpfJCZz
— DPM.LOL (@dpmlol) February 20, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.