Fotografia por: ESL/Michal Konkol

Devido à proibição de entrada de cidadãos russos na Polónia que foi imposta, existia a dúvida na participação de certas equipas no IEM Katowice. Essa dúvida foi agora esclarecida pela ESL.

A imposição foi colocada no passado mês de setembro, levantando questões sobre a possibilidade de participação de equipas com jogadores russos no IEM Katowice 2023, um dos principais eventos de CS:GO do ano que está agendado para arrancar no dia 31 de janeiro do próximo ano.

O portal internacional HLTV terá entrado diretamente em contacto com a ESL, que esclareceu a situação, afirmando que não existe qualquer questão legal que poderá impedir a entrada dos jogadores russos na Polónia para disputar o torneio de $1.000.000.

A equipa que venceu o Major mais recente no Rio de Janeiro, Outsiders, seria uma das principais afetadas, sendo que a maioria do plantel é de nacionalidade russa. Outras equipas que poderiam ser afectadas seriam NAVI ou G2.

Estas limitações impostas pela Polónia e outros países da região deve-se ao conflito político que acontece desde o início de 2022 que levou à invasão do território da Ucrânia pela Rússia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB