A VALVE confirmou que atribuiu acesso à BETA do Counter-Strike 2 a todos os jogadores que participaram em Majors e/ou estão nos Regional Major Standings.

O esclarecimento surgiu após uma polémica a envolver Hovik “KQLY” Tovmassian, antigo jogador francês da Titan que foi banido em 2014 pelo sistema VAC e que, mesmo assim, viu esse acesso ser concedido à conta sancionada.

Apesar de já não estar no ativo, essa publicação motivou discussão na comunidade e levou um funcionário da VALVE a esclarecer o sucedido – num comentário do Reddit, o mesmo confirmou que se basearam em Majors e RMRs.

Hiko 100 Thieves

Com participação em 9 Majors, HiKo foi um dos jogadores que não recebeu acesso. Fotografia por: Colin Young-Wolff

Com nomes como mantuu sem acesso, uma antiga lenda do CS norte-americano também fez uso das suas redes sociais para indicar que, apesar de ter participado em nove Majors, a sua conta de Steam não recebeu o cobiçado acesso à BETA.

Esse fato também mereceu uma justificação por parte de Ido Magal, informando que todo o levantamento de dados é feito via HLTV e que, se um jogador não tem a sua Steam no perfil, também a VALVE não terá informação sobre a sua conta.

Noutra resposta, foi ainda avançado que mais acessos ao Counter-Strike 2 podem ser concedidos a jogadores de Majors e Regional Major Standings que ainda não o tenham, desde que a sua conta seja atualizada no portal HLTV.org.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB