Fotografia por: PGL/João Ferreira

O primeiro MVP de Major na história do Counter-Strike tem nome – Justinas “jL” Lekavicius foi sensacional no percurso épico da NAVI!

Apesar de não terminar o evento como jogador com mais rating (fechou com 1.22), o lituano de 24 anos deu espetáculo e bastante poder de fogo à sua equipa, bem como bastantes rasgos individuais em rondas de importância acrescida.

A elevada capacidade de clutch exibida por jL foi decisiva para a Natus Vincere em múltiplos momentos e, à entrada para a grande final, era já o #1 entre os seus companheiros candidatos a MVP, acompanhando b1t nos números da grande final.

A única série em que Justinas não apareceu, de todo, foi diante da Cloud9 no 2-1 da Elimination Stage com três mapas negativos, ressurgindo com bastante impacto nos deciders dos jogos grandes que a NAVI travou com G2 e FaZe.

1.88 no 3º mapa da semifinal, 1.90 no 3º mapa da final – “jLegend” esteve sempre no ponto quando a sua NAVI precisou dele, encerrando a sua participação no PGL Major Copenhagen com o seu melhor rating 2.0 nesse Inferno.

Em termos gerais, jL foi o 7º jogador melhor cotado do Major numa lista liderada pelo inevitável Ilya “m0NESY” Osipov, estrela da G2 que se despediu da Royal Arena nas meias-finais com um rating geral de 1.37 no evento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB