A Jaguares Gaming emitiu um esclarecimento relativo a Emerson “desh” Henrique, informando que abdicou da sua participação no CBCS Elite League S1.
A competição que serve como RMR sul-americano continua a ficar manchada com mais uma desistência anunciada – após Keyd, Bears e DETONA, a organização brasileira é a mais recente a retirar-se da prova de Counter-Strike.
No dia 23 de abril, a Jaguares defendeu Emerson “desh” Enrique, afirmando que o jogador não estava envolvido em qualquer situação irregular e que o seu primo estaria a recolher todas as provas relativas ao caso junto da Valve.
#CSGO Nota de esclarecimento a respeito da situação do Desh em relação a Valve.
A Jaguares Gaming vem por meio desta anunciar a sua retirada no #CBCS por ainda estar aguardando um retorno em relação ao resultado da Valve, evitando assim um maior desgaste da equipe.
— Jaguares Esports (@JaguaresGG) April 28, 2021
Com o CBCS a investigar o ocorrido, houve agora uma atualização por parte da organização – a mesma anuncia que ainda está a aguardar pelos resultados da Valve mas que se irá retirar do RMR para evitar um maior desgate da equipa.
Ainda no dia de hoje, outro caso relativo a esta onda de VACs motivou alterações nas equipas. A Isurus deixou de utilizar drop, jogador emprestado pela FURIA, e iria enfrentar hoje a Jaguares numa partida de eliminação que fica agora sem efeito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.