Jafonsogv901 Jafonsogv
Fotografia por: Diogo Jota

O português João “Jafonsogv” Afonso brilhou no primeiro qualificador da Europa Ocidental no FIFA Global Series 22, alcançando um Top 8.

A primeira prova internacional decorreu neste fim-de-semana com presença portuguesa em peso, entrando perto de cinquenta no formato suíço de oito rondas que promoveu inúmeros duelos nacionais ao longo de dois dias.

Com o objetivo de atingirem as seis vitórias para seguir em frente, Jafonsogv e Diogo “tuga810” Pombo foram os únicos que conseguiram atingir esta marca logo no primeiro dia (6-1), enfrentando-se pela manhã na última ronda.

Outros 15 jogadores (incluíndo xLevVinken, GabrielPN) chegaram ao derradeiro jogo do 1º dia, acabando xfabinhoo, rafan1k, somosnos e Diogo Mendes por cair com registo 4-3, estes dois últimos após confrontos portugueses.

O jogador da K1CK foi afastado por LJR_Peixoto com uma derrota por 6-0, já João “JOliveira10” Oliveira (que tinha goleado previamente gravesen_1 e Dani Visser por 7-1) eliminou o compatriota da Fnatic num jogo renhido (5-4).

Já neste Domingo, a manhã não começou bem para os representantes nacionais – de 11 jogadores, apenas xLevVinken da Diogo Jota e BAlmeida96 do Sporting CP conseguiram vencer as suas partidas para seguir em frente no qualificador.

Com registos de 5-3, JOliveira10, walgidio, LJR_Peixoto, MarQzou, GabrielPN, TiagoAraujo10, Luis_MiguelPT, Duarte Ferro e DiogoPeyroteo9 ficaram pelo caminho às portas das eliminatórias, saíndo a uma vitória desse objetivo.

Antes de entrar na árvore de eliminação única, Jafonsogv mostrou ter veia goleadora contra tuga810, superando o jogador da Movistar Riders por 9-6 para garantir um 7-1 na classificação geral e ficar bem posicionado no mata-mata.

Enquanto BAlmeida, tuga810 e xLevVinken ficaram pelo Top 16/32, o jogador da Diogo Jota Esports foi mais longe com vitórias surpreendentes, batendo o jovem prodígio Tekkz por 4-3 e Mensouille por 6-3 nos oitavos-de-final.

O sonho português esbarrou em KeturDylo, o único capaz de infligir uma derrota a João Afonso no formato suíço voltou para colocar um ponto final na participação nacional – depois do 5-4 no sábado, um 3-2 hoje em prolongamento ditou a eliminação.

Pelos seus esforços, Jafonsogv garantiu 130 pontos FGS e $1,250 com a excelente entrada nesta temporada competitiva do FIFA 22 internacional. Todos os resultados e percurso nacional podem ser consultados neste documento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB