A britânica Into The Breach, treinada pelo português Gustavo “Juve” Fernandes, venceu durante a madrugada deste domingo a Assembly Summer 2022 ao bater a recém anunciada JANO Esports de “allu” na Grande Final.

Foi num dia que se tornou uma autêntica maratona de CS que a equipa britânica conseguiu alcançar o primeiro troféu da segunda metade do ano.

Com os playoffs a serem disputados em LAN, em Helsínquia, na Finlândia, o conjunto liderado por “Adam9130” e onde milita, entre outros, o ex-NIP “draken“, bateu HAVU por 2-0 nas meias-finais e conseguiu uma reviravolta impressionante para alcançar o 2-1 na Grande Final perante a JANO Esports.

Para erguer o troféu, a Into The Breach precisou primeiramente de dois overtimes para vencer HAVU, 28:25 em Nuke e 19:16 em Overpass.

No jogo decisivo, a história viria a repetir-se nos dois primeiros mapas. Em overtime, a JANO levou a melhor em Mirage – escolha da ITB – por 22:18.

Mas o melhor estava guardado para os dois últimos mapas. Com JANO a pickar Nuke, a ITB precisava de um CT Side efetivo para sonhar com a reviravolta na série.

A verdade é que, com apenas nove rondas a defender, a ITB chegou mesmo ao 15:10 a atacar. O pior viria depois, com o conjunto britânico a falhar nas rondas decisivas e a precisar novamente de um overtime para fechar o mapa por 19:16.

No decider, Inferno, a equipa finlandesa não apresentou argumentos para o lineup que mistura a experiência sueca com dois jovens britânicos e a liderança de “Adam9130“.

Num CT Side onde não foi além das quatro rondas, a JANO assinou assim a sua sentença na Grande Final, permitindo à Into The Breach selar o jogo em 16:5 e erguer o troféu da competição.

A vitória vale à equipa do português Gustavo “Juve” Fernandes um prémio de $7,131, enquanto que a JANO de “allu” e companhia fica com $3,060 pelo segundo lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB