LPLOL
Fotografia por: Inygon/Miguel Pinto

A Inygon anunciou a Taça WGR LPLOL, uma nova competição nacional de League of Legends com equipas profissionais e amadoras.

Com uma premissa semelhante à Iberian Cup (anunciada hoje sem acesso português), a prova Pro-Am junta a WGR LPLOL ao Circuito Tormenta e conjuntos provenientes do qualificador aberto, disputado já no próximo fim-de-semana.

Essa chave de eliminação dupla conduz a um Play-In de 16 equipas com participantes da Liga Promessa e Circuito Tormenta (Trials e Challenges), a última etapa antes do evento principal que está reservado para o final deste mês e novembro.

As 16 equipas que militam nas duas primeiras divisões da WGR LPLOL têm acesso direto à fase de grupos com seeeding baseado nos pontos somados ao longo da temporada, apurando as duas melhores de cada para os Playoffs (eliminação única).

Com BO5 nas meias-finais e final, a derradeira etapa da competição com 8.000€ em prémios fará uso do Fearless Mode – a partir do 2º jogo (inclusive), as equipas não poderão escolher os Champions que utilizaram previamente nessa série.

Em baixo, as datas a reter para a Taça (Transmissão):

  • 8 e 9 de outubro: Qualificador Aberto (Inscrições)
  • 15 e 16 de outubro: Play-In
  • 24 de outubro a 4 de novembro: Fase de Grupos
  • 7 a 10 de novembro: Quartos-de-final
  • 12 e 13 de novembro: Meias-finais
  • 17 a 20 de novembro: Final

A competição irá decorrer num formato online e terá a sua grande final disputada presencialmente. A valer um prémio de 3.000€ (o dobro do finalista vencido), o jogo do título terá lugar na Lisboa Games Week em dia a definir.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB