Inhouses Portugal

A Inhouses Portugal anunciou um novo torneio que junta várias caras conhecidas do League of Legends nacional.

A nova edição do torneio Inhouses Portugal, o Torneio de Natal, visa continuar a mostrar o talento do League of Legends nacional para promover os jogadores junto dos olheiros das equipas profissionais. Como forma de montra de talento, o torneio irá colocar 16 equipas frente a frente com POVs de cada jogador para que seja mais fácil as equipas encontrarem soluções para as suas formações em pré-temporada da WGR LPLOL.

O formato do torneio terá 16 treinadores que irão depois escolher um a um os jogadores que vão integrar as suas equipas. Cada grupo será formado por 1 treinador, 5 jogadores titulares e 1 substituto.

As inscrições no torneio e todas as vagas foram cumpridas, havendo um excedente de jogadores que prova o sucesso da iniciativa. Nestuoso, Alba e Renas são os organizadores da competição, com experiência em organizar outras edições do torneio, bem como organizar a iniciativa Stay Inhouse, promovida pela WGR LPLOL em 2020, durante a pior fase da pandemia de COVID-19.

João “Nestuoso” Ernesto, em palavras à RTP Arena, revelou os motivos por trás do torneio e o seu objetivo final: “Eu sinto que portugal tem bastante medo de apostar em talento português e então vai sempre buscar imports.” acrescentando, “As inhouses são mesmo uma forma de jogadores que não sejam assim tão conhecidos poderem mostrar aquilo que valem.

O organizador revelou mesmo que já houve jogadores a serem escolhidos para participar na primeira divisão portuguesa de League of Legends pela a sua prestação num torneio Inhouses Portugal.

Conhece todos os jogadores e treinadores inscritos na edição de natal das Inhouses Portugal:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB