Fotografia: Imperial

Ponto final no sonho para “FalleN” e “coldzera”. Os dois gigantes do Counter-Strike brasileiro estão fora da última grande competição de CS:GO.

Primeiro a 00Nation e, por fim, a Imperial. Depois da equipa de “coldzera” ter sido afastada com pesadas derrotas frente a Liquid e MIBR, a Imperial desceu ao inferno fruto de duas derrotas frente a equipas norte-americanas.

A instabilidade que abalou os últimos meses da 00Nation não faziam prever uma caminhada fácil para o quinteto brasileiro. Sem “TACO“, a equipa foi a jogo com o jovem “n9xtz“, repetindo o lineup da ESL Pro League S17.

A abertura em BO1 correu mal frente a Team Liquid, com pesada derrota por 16:4, e o BO3 de eliminação frente a MIBR foi também um pesadelo. Após perder por 16:4 em Anubis, a 00Nation não conseguiu responder na sua map pick e caiu em Ancient com o 16:12.

As duas derrotas ditaram o fim da caminhada de 00Nation no RMR das Américas. O mesmo acabou por acontecer a Imperial, que conseguiu ainda sobreviver ao primeiro jogo de eliminação.

A derrota inicial frente a Evil Geniuses por 16:12 deixava a equipa de “FalleN” entre a espada e a parede. O primeiro jogo de eliminação acabou por ser frente a TeamOne, que não conseguiu impor-se frente a “chelo” e companhia, que acabaram por atropelar por 16:3 em Mirage e 16:0 em Overpass.

O que podia ser um boost de confiança para o jogo do dia seguinte, acabou por não se verificar no duelo frente à norte-americana Complexity. Num jogo marcado por problemas técnicos, “hallzerk” liderou uma reviravolta épica a atacar Overpass (11:3) selando o 16:13.

Tudo ficaria decidido em Nuke, mapa escolhido pela Complexity. Depois de um arranque a todo o gás no lado terrorista, onde chegaram a estar a vencer por 8:5, a Complexity perdeu força. O T Side de Imperial começou também muito promissor, mas esbarrou numa excelente adaptação defensiva da equipa comandada por “JT“. O 16.º ponto acabou por chegar com naturalidade, acabando com o sonho brasileiro na competição.

FalleN” e “coldzera” deixaram assim escapar o sonho de estarem presentes no último grande torneio de CS:GO. Para o histórico AWPer, esta é a primeira falha após 14 edições – registo que iniciou em 2015 na ESL One: Katowice.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB