Fotografia: Stefan Petrescu | SC PGL Esports S.R.L.

A IHC foi a maior surpresa do Play-In de acesso ao IEM Katowice ao vencer a FURIA por 2-1, acabando com a presença de equipas brasileiras na fase de grupos do evento.

Depois de eliminar paiN esta quinta-feira, a equipa da Mongólia voltou a surpreender com três mapas de alto nível frente à melhor equipa brasileira da atualidade. A FURIA não conseguiu superiorizar-se em nenhum dos três mapas e apenas venceu a sua map pick em overtime.

No mapa decisivo e após uma vitória inicial em Nuke por 16:14, a IHC acabou por selar um 16:10 em Anubis, apresentando um T Side dominador (10:1) e atirando a equipa brasileira para fora da competição.

fnatic conseguiu também superiorizar-se frente a MIBR e afastou a equipa brasileira da competição com um 2-0 expressivo. No duelo entre Complexity e ENCE foi mesmo a equipa norte-americana a conseguir o passaporte rumo à fase de grupos, após vencer em decider.

Para o último jogo do dia ficou guardado o confronto entre Spirit e Sprout que terminou com a vitória do conjunto da região CIS. Só em Anubis é que a série ficou definida com o Spirit a carimbar a última vaga na fase principal do IEM Katowice.

Estas são as equipas confirmadas:

Heroic G2
FaZe Liquid
Outsiders NAVI
Vitality MOUZ
fnatic OG
Cloud9 BIG
NIP COL
IHC Spirit

 

A RTP Arena irá transmitir todos os duelos da fase de grupos da competição com os dois canais de CS:GO – RTPArenaCSGO e RTPArenaCSGO2 – live a partir das 11h30.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB