Os FaZe são os grandes vencedores da IEM Sydney 2018.
Depois de 6 dias em que tivemos a oportunidade de ver grandes jogos, oscilação de performances, surpresas e confirmações, estão encontrados os vencedores do torneio.
A equipa dos FaZe com este resultado, consegue vingar a derrota nos quartos de final da DreamHack Masters Marseille. Nesse evento que acabou por ser ganho pelos Astralis, foram derrotados por 2-0 em Mirage e Nuke.
A participação dos FaZe nesta IEM Sydney 2018 acabou por ser um pouco tremida, mas aos poucos foram estabilizando em termos de performances, que culminou com a vitória por 3-0 na final. Vamos rever todo o percurso que fizeram até à final.
FaZe 16 – 4 ORDER
FaZe 1 – 2 Renegades
FaZe 2 – 1 Grayhound
FaZe 2 – 0 Cloud9
FaZe 2 – 0 fnatic
FaZe 2 – 1 TyLoo
FaZe 3 – 0 Astralis
Não se deixem enganar pelo resultado de 3-0 que aconteceu na final, porque foram todos os mapas muito renhidos e que podiam ter caído para qualquer um dos lados.
Em Cache que foi o 1º mapa a ser jogado, escolhido pelos FaZe, o jogo fica claramente marcado pela capacidade ofensiva das equipas, ambas conseguem vencer o seu T side por 10-5 obrigando a ser disputado o overtime para a decisão do mapa. A equipa dos FaZe consegue vencer por 4-2 logo no 1º overtime e arrancou da melhor maneira na final. Ladislav “GuardiaN“ Kovács foi o grande impulsionador da sua equipa à vitória.
A escolha dos Astralis para o 2º mapa foi Overpass. Novamente ambas as equipas venceram cada parte por 10-5 mas desta vez no CT side, nada estranho tendo em conta o mapa que tendencialmente pende para isso mesmo. A equipa dos FaZe conquista o 15º round com mais 2 rondas para jogar mas os Astralis seguraram bem a sua defesa e levaram até ao 15-15. Novamente em overtime a equipa dos FaZe volta a ser mais forte e vencem por 7-5, terminando o jogo em 22-20 a seu favor. Ladislav “GuardiaN“ Kovács e Nikola “NiKo“ Kovač os homens em destaque do lado dos FaZe enquanto que Emil “Magisk“ Reif, foi o mais inconformado do lado dos Astralis.
3º e último mapa, também escolhido pelos FaZe foi Train. A equipa dos Astralis entrou bastante bem conseguido vencer as 10 primeiras rondas mas as quatro rondas seguidas deram algum alento aos FaZe de conseguirem depois equilibrar o jogo na 2ª parte. O inicio da 2ª parte foi equilibrado mas depois os FaZe conseguiram segurar bem, ganhando 9 das 10 últimas rondas do jogo, vencendo por 16-14. Ladislav “GuardiaN“ Kovács claramente o MVP volta a ser o jogador em destaque por jogadas como vamos ver no clip a seguir.
Apesar de não ter sido em termos estatísticos gerais o melhor jogador, Ladislav “GuardiaN“ Kovács acabou por ser preponderante especialmente na final e sem grandes dúvidas o MVP da IEM Sydney 2018. É a primeira vez que o jogador consegue este prémio desde que se juntou à equipa dos FaZe. Destacar também as boas prestações de Emil “Magisk” Reif e Hansel “BnTeT” Ferdinand.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.