Ontem teve inicio a IEM Sydney 2018, onde 16 equipas lutam por um prize pool de $250,000.
Foi um dia com excelentes jogos e cheio de surpresas, as mesmas começaram logo no 4º jogo a contar para o Grupo A, entre TyLoo e SK. A equipa chinesa conseguiu vencer os SK no mapa Mirage, por 19-16. O jogador indonésio Hansel “BnTeT“ Ferdinand, uma das estrelas asiáticas, acabou por ser decisivo nesta vitória.
No 6º jogo do dia, a contar para o Grupo B a equipa dos Astralis teve de suar bastante para levar de vencida a equipa dos NRG, o jogo foi apenas finalizado em overtime, com a vitória da equipa dinamarquesa por 19-17. Peter “dupreeh“ Rasmussen acabou por ser o melhor elemento dos Astralis.
1
2
3
VICTORY! pic.twitter.com/Wy1BdF6YC4— Astralis (@astralisgg) 1 de maio de 2018
No final do 1º dia vieram mais surpresas, a começar logo pela vitória dos Renegades sobre os FaZe por 2-1. Apesar da excelente performance de Ladislav “GuardiaN“ Kovács durante os 3 mapas, a equipa dos Renegades com Karlo “USTILO“ Pivac a tomar as rédeas da equipa, conseguiu surpreender.
No penúltimo jogo do dia, talvez a maior surpresa de todas. A equipa dos SK volta a desiludir e é afastada do torneio pelos Australianos dos Grayhound. As estrelas da equipa não apareceram muito em jogo e têm novamente uma saída precoce de uma competição.
A equipa dos Tyloo fecha o dia como equipa surpresa, depois de vencerem os SK, vencem também os Cloud9, desta vez por 2-0. Em destaque a dupla indonésia da equipa, Hansel “BnTeT“ Ferdinand que já tinha estado em destaque no primeiro jogo, e o seu compatriota Kevin “xccurate“ Susanto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.