A ESL anunciou dois eventos IEM a realizar no final do ano: IEM Beijing-Haidan em novembro e IEM: Global Challenge, que poderá marcar o regresso do CS:GO a LAN, em dezembro.
O anúncio foi feito aquando da oficialização do cancelamento do próximo Major, o ESL One: Rio 2020, estando o IEM: Global Challenge a contar com $500 000 de prémio e a ser a esperança que todos os fãs de CS:GO aguardam – o regresso a LAN, realizado em Colónia, na Alemanha.
Estando inteiramente dependente das condições de segurança e saúde pública em vigor com o aproximar do evento, este irá contar com 16 equipas – as 8 melhores europeias e norte-americanas. Este marcará também o regresso do Intel Grand Slam, que está suspenso desde maio devido à COVID-19 e à impossibilidade de realização de eventos presenciais.
Já o IEM Beijing-Haidan será realizado online em novembro, dividido nas quatro habituais regiões a que temos assistido nos últimos meses – Europa, América do Norte, Ásia e Oceânia, tendo um total de $250 000 de prémio combinado.
💔 #ESLOne Rio 2020 @CSGO Major is canceled
💪 Plan to return to LAN with @IEM Global Challenge
📅 The full event calendar for the rest of 2020Read it here first:https://t.co/k4xhjN84Yy
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 9, 2020