O IEM Cologne está a poucos dias de arrancar e a ESL preparou um comunicado onde refere algumas das medidas de segurança e surpresas que está a preparar para os fãs.
Este é o primeiro torneio Masters da ESL Pro Tour realizado em LAN desde há 491 dias, altura em que a pandemia da COVID-19 deflagrou e obrigou a uma passagem integral de toda a competição para um formato online.
Com as medidas a tornarem-me menos restritivas, a ESL decidiu regressar a LAN com o IEM Cologne, mas nunca colocando em contacto direto nenhuma das equipas.
O torneio estava originalmente agendado para decorrer em estúdio em Malta, mas uma decisão de última hora levou toda a equipa da produção a alterar o “palco” para um hotel em Colónia, na Alemanha.
491 days. 📅
That’s how long it’s been since our last LAN – and now teams are arriving for #IEM Cologne. We’ve put together a special update about what to expect!
👉 https://t.co/VsHWYwJoKl pic.twitter.com/Zm4M2BZz9g
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) June 29, 2021
Todos os jogadores já estão presentes no país anfitrião, tendo sido testados à chegada e sujeitos a um período de quarentena de três dias, assim como toda a equipa técnica da ESL.
Além disso, estará também um protocolo de segurança ativo em todos os momentos para evitar possíveis contágios, sendo que os jogadores e equipa técnica poderão apenas deslocar-se entre áreas designadas e consideradas seguras.
A ESL prometeu um novo HUD para a experiência de visualização ser acompanhada por mais informação durante o jogo, uma nova versão do icónico troféu e ainda streams de pontos de vista (POV) de todos os jogadores.
O IEM Cologne irá decorrer entre os dias 6 e 18 de julho, estando 24 equipas em participação e na luta pela maior parte do prémio de $1.000.000.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.