Fotografia por: VCL Portugal: Tempest/Inygon

Há uma alteração a caminho do cenário nacional de VALORANT que integra a VCL Portugal: Tempest. Apesar das garantias de que todas as equipas iriam permanecer, afinal a EGN Esports vai abandonar a liga e dar lugar à Hurricane of Feathers.

A organização do VALORANT Challengers Portugal: Tempest anunciou hoje uma alteração ao seu line-up de equipas para 2024. A EGN Esports, equipa que garantiu por duas vezes a medalha de bronze na competição em 2023, vai abandonar a liga.

Para o seu lugar, foi chamada a Hurricane of Feathers, organização que tem expandido a sua presença nos esports nacionais. Depois de ter vencido o torneio de promoção da LPLOL, em League of Legends, a equipa junta-se também à maior liga portuguesa de VALORANT, apresentando-se em toda a linha oficial da Riot Games em Portugal.

A organização da competição abriu candidaturas no final de outubro para, segundo a própria, analisar possíveis interessados com vista em melhorar a sustentabilidade da competição. Na altura, a liga garantiu que nenhuma equipa tinha comunicado a sua intenção de sair, servindo as candidaturas apenas como análise de mercado.

Para já, parece que esta será a única alteração à competição que deverá manter as restantes equipas na transição de 2023 para 2024. A Hurricane of Feathers ainda não revelou o seu plantel para atacar o torneio nacional.

O VCL Portugal: Tempest regressa a meio de janeiro para o seu primeiro split de 2024. A competição tem data de estreia marcada para o dia 15 de janeiro do próximo ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB