Fotografia por: Hurricane of Feathers

Luna Galaxy e Hurricane of Feathers representaram Portugal na última oportunidade de qualificação para o 1º Major de 2024 da RLCS.

Portugal contou com participação a dobrar no 3º qualificador para o RLCS Major de Copenhaga. Esta foi já a 3ª participação consecutiva da Luna Galaxy nesta fase de qualificação e a 1ª para a Hurricane of Feathers.

Com 1 ponto no circuito para a LXG e ainda um nulo para a HOF, a tarefa ia ser difícil, surgindo a obrigatoriedade de vencerem o qualificador para terem uma chance de sonharem com o Major.

Infelizmente para as ambições portuguesas, nenhuma chegou sequer a pontuar. A Luna Galaxy foi afastada logo ao seu primeiro encontro, sendo eliminada pela Solary por um expressivo 0-2.

Do lado da HOF Esports, as coisas até correram um pouco melhores e a equipa passou com êxito o primeiro desafio contra a Sentient Esports, por 2-1. Na segunda ronda da Lower Bracket, a equipa acabou por sair eliminada pela No Capo por 0-3.

A LXG saiu assim deste qualificador aberto com um top 64, ficando fora dos lugares pontuáveis e longe do top 24 que conseguiu no primeiro qualificador. Já a Hurricane of Feathers terminou no top 48, marcando assim a sua melhor prestação de sempre na competição, mas ficando também fora dos lugares pontuáveis.

Terminada esta fase, é já certo que não vamos ter qualquer representação portuguesa no 1º Major do ano do circuito de Rocket League. O segundo Major será jogado em junho, e a fase de qualificação começará após o Major de Copenhaga, apontado para os dias 28 a 31 de março.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB