Fotografia por: MoreiraDesign / Hurricane of Feathers

A Hurricane of Feathers e a Keypulse Esports venceram as promotions da WGR LPLOL e vão disputar a 1ª divisão.

Já terminou a fase de promotions/relegations na WGR LPLOL e há uma novidade no grupo que vai disputar a primeira divisão. A Keypulse Esports e o Boavista FC foram as duas equipas que terminaram o ano com menor número de pontos na liga, sendo obrigadas a disputar a sua permanência na competição com as duas melhores da 2ª divisão: Hurricane of Feathers e Leões de Porto Salvo.

Esta fase do torneio foi disputada entre os dias 14 e 24 de setembro, e durante o caminho o Boavista FC acabou mesmo por ser eliminado em primeiro lugar. A Hurricane of Feathers teve a melhor prestação da fase, vencendo as duas equipas da primeira divisão por 3-1 (BFC) e 3-0 (Keypulse).

Com dois resultados positivos e com uma watchparty de apoio ao vivo na Adega Sport Bar Foz, no Porto, a equipa garantiu a primeira vaga, completando o seu caminho de sonho na WGR LPLOL. Esta formação, de elenco 100% nacional, conseguiu subir da quarta até à primeira divisão e prepara-se agora para jogar na principal competição nacional com acesso ao EMEA Masters.

No outro lado da árvore competitiva, a Keypulse conseguiu a pulso manter a sua vaga na primeira divisão, onde está desde o início do Summer Split de 2023. Esta equipa foi responsável por relegar os LPS para a Lower Bracket, seguindo depois o mesmo caminho ao perder a final da Upper Bracket com a HOF.

Em novo encontro com os leões, voltou a vencer e garantiu a segunda vaga na competição, fechando as contas desta fase.

Em breve será disputado o torneio Pro-Am de League of Legends, a Iberian Cup, mas o início da próxima temporada da WGR LPLOL está reservado para 2024. Com o resultado das promotions a liga está quase fechada provisoriamente com GTZ Esports, White Dragons, Odivelas SC, Byteway Esports, EGN Esports, Keypulse Esports e Hurricane of Feathers.

Ainda falta apurar qual será a última organização, supondo que mais nenhuma das atuais integrantes deixa a liga, a entrar na competição depois da saída da FTW Esports, anunciada no início de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB