Fotografia por: ESL/Adela Sznajder

Num dia que teve de tudo, as equipas de Heroic e Vitality carimbaram acesso à grande final da IEM Rio na Jeunesse Arena.

Reservado para as meias-finais, o 5º dia de competição em solo brasileiro abriu com domínio da Cloud9, conjunto que falhou o Major mas que esteve muito bem encaminhado para marcar presença em mais uma final.

Vitoriosa por 16:06 no Inferno com um ataque perfeito, a equipa russa esteve a vencer o Vertigo por 12-1 mas permitiu à Vitality uma reviravolta de outro mundo, feito que teve dupreeh na máquina de operações franco-dinamarquesas.

Após uma prestação excelente do veterano dinamarquês, a batuta ficou com ZywOo e Spinx que pegaram nela até à meta com exibições monstruosas, garantindo onze pontos de série num Overpass que terminou com um 16:09 favorável.

Com o primeiro finalista definido, o segundo BO3 arrancou com uma autêntica maratona entre Heroic e NAVI, mostrando ambas lados T competentes num Overpass que viu a equipa ucraniana chegar primeiro ao matchpoint (15-12).

Num mapa que parecia fechado, electroNic e Perfecto comprometeram na ronda 30 e levaram a partida a prolongamento – após um triplo Overtime, os dinamarqueses ganhavam o jogo da paciência para arrancar uma vitória a ferros.

O 25-22 que se verificou no Overpass criava ainda mais expectativa para o Ancient mas ninguém estava preparado para o que aconteceu na Jeunesse Arena; numa exibição ultra-dominante, a Heroic aplicava um 14-1 na primeira metade.

Até ao fim, a NAVI conseguiu evitar um resultado humilhante, ainda sonhou com o Overtime mas a diferença era demasiado grande para ser anulada. Com triunfo por 16:09, cadiaN e companhia regressam a uma final no Rio de Janeiro.

Eis a agenda neste domingo na Jeunesse Arena:

O dia decisivo da IEM Rio arranca pelas 15:30 com transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB