Fotografia: BLAST/Stephanie Lindgren

A grande final da BLAST Premier Spring Final terminou com a vitória de Heroic sobre Vitality por 2-1, que levantou o troféu da competição.

A fase final da competição que contava com um prémio de $425.000 em prémios chegou este domingo ao fim, numa grande final que colocou frente-a-frente as duas melhores equipas da primeira metade do ano.

Heroic e Vitality procuravam fechar a temporada com chave de ouro e a fase de vetos ditou que Vertigo, Mirage e Inferno seriam os três mapas disputados. O primeiro, escolha de Vitality, não correu bem à equipa de “zonic”.

Com um “ZywOo” desaparecido, Vitality apresentou dificuldades desde cedo e acabou por ceder o mapa por 9:16, ficando obrigada a vencer a escolha adversária – e acabaram mesmo por fazê-lo.

16:10 foi o resultado do Mirage, com a estrela da equipa a surgir novamente para finalmente ajudar. Este resultado colocou um Inferno em cima da mesa para determinar quem seria a equipa a vencer o derradeiro torneio da temporada.

Inferno apresentou-se equilibrado desde cedo, com a primeira metade a ficar resolvida pela margem mínima. No entanto, a passagem de Heroic para o lado atacante colocou um ponto final rápido nas esperanças de Vitality.

Com um 16:9, Heroic sagrou-se campeã da BLAST Premier Spring Final em território americano, assegurando $200.000 e a presença na BLAST Premier World Final, a acontecer no final do ano de 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB