cadiaN Heroic IEM Rio Major
Fotografia por: ESL/Stephanie Lindgren

Um só jogo separa dois conjuntos do título de campeão mundial – Heroic e Outsiders voltaram a triunfar na Jeunesse Arena e vão disputar a final do IEM Rio Major!

No penúltimo dia de competição no Rio de Janeiro, a equipa de fame foi a primeira a garantir acesso ao jogo de todas as decisões após superar a MOUZ, uma das surpresas do torneio que não foi afastada das meias sem dar luta.

Após triunfar por 16:10 num Ancient que nunca esteve fora da sua mão, o conjunto russo conseguiu um ataque muito competente no Overpass e parecia destinado a carimbar o 2-0 na série, indo para CT com 6 rondas no marcador.

Depois de dominar no arranque do CT com 6 rondas sem resposta, a Outsiders foi pressionada pela MOUZ e viu a sua vantagem ser reduzida para um ponto, sendo forçada a trabalhar com pistolas e a AWP guardada previamente.

Com o “feijão verde”, Jame fez magia e empurrou a sua equipa para um 14-11 com duas jogadas magistrais em rondas que a Outsiders “nunca” devia ter ganho, colocando toda a pressão no lado da MOUZ que tinha de aparecer.

JDC e companhia não perderam a compostura e fizeram o impensável, dando a volta para 16:14 e forçando o Inferno – no decider da primeira meia-final, a organização alemã fez um lado T muito sólido mas eclipsou após o intervalo.

A trabalhar sobre um 9-6, a frieza da Outsiders fez a diferença e deixou completamente fora de jogo a MOUZ, equipa que logrou um único ponto no lado mais favorável. Com um 16-7, os russos avançavam para a grande final do Major.

Cada vez mais composta, a Jeunesse Arena ansiava fervorosamente pelo segundo duelo da noite que colocou FURIA e Heroic frente-a-frente no servidor, #8 e #10 do ranking mundial para um BO3 disputado em Inferno, Ancient e Nuke.

No mapa dos dinamarqueses, o clima foi de festa para o público brasileiro que viu os seus heróis crescerem bastante com o desenrolar do jogo – apesar de levarem apenas um 9-6 para o lado T, a FURIA brindou os seus fãs com espetáculo.

O quinteto comandado por arT esteve irrepreensível na 2ª metade do mapa e rubricaram um ataque perfeito para deixar a Heroic em choque, equipa que perdia o seu mapa por um pesado 16:06 com o Ancient da FURIA no horizonte.

A lidar com um excelente arranque dos brasileiros – que venciam por 5-3 a T – a Heroic de cadiaN não entrou no desespero e mostrou que também ela veio à Jeunesse Arena para jogar Counter-Strike, dando uma resposta avassaladora.

Doze rondas consecutivas deixaram os dinamarqueses no 15-5 e tudo parecia encaminhado para o Nuke, no entanto havia um KSCERATO do outro lado que estava completamente endiabrado e não deixou cair facilmente a sua FURIA.

Ponto a ponto, os brasileiros começaram a acreditar e levaram mesmo o jogo a Overtime para euforia dos seus fãs – a Heroic tinha um problema grande em mãos mas soube lidar com a situação, fechando as portas dos bombsites no CT.

Após sobreviverem a um susto enorme, os dinamarqueses prolongaram a série com uma vitória por 19:17 e acalmaram os ânimos na Jeunesse Arena, mostrando posteriormente a sua melhor versão para colocar um ponto final no sonho brasileiro.

Com uma autêntica aula de como atacar Nuke, a Heroic dizimou as panteras de múltiplas formas com cadiaN e sjuush em sinal mais, jogadores que ajudaram a sua equipa em momentos cruciais para alcançarem um incrível 9-2 no lado T.

O conjunto brasileiro chegava à troca de lados com uma missão quase impossível em mãos, dar a volta a um 5-10. Com a pistol perdida, a desilusão instalava-se entre os brasileiros e stavn só veio aumentar ainda mais esse sentimento de desolação.

Na primeira ronda que a FURIA podia converter realisticamente, o jovem dinamarquês puxou dos galões para fazer o clutch 1×4 e galvanizou a Heroic, equipa que não desperdiçou a sua enorme vantagem e fechou as contas num dominante 16:05.

Neste domingo, a transmissão especial da RTP Arena irá arrancar pelas 15:30 com Iúri, zorlaK e Mira na Analyst Desk, diretos do Ghazz na Jeunesse Arena, cobertura do Showmatch Brasil vs Suécia e grande final do Major a partir das 18:00!

O último dia do IEM Rio Major pode ser acompanhado no canal de CS:GO da RTP Arena e na posição 501 da NOS!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB