A Heretics chegou a acordo para adquirir a vaga da Misfits na LEC, juntando-se à principal liga europeia de League of Legends em 2023.

A organização espanhola fundada em 2016 esteve presente na segunda divisão da LVP até ao início de 2022, altura em que passou a competir na Superliga onde já logrou sucessos, entre eles a recente qualificação assegurada para a EU Masters Summer.

Segundo rumores, o negócio terá sido concluído por uma verba entre os 34 e os 36 milhões de euros, marcando o fim de uma era para a Misfits que já estava presente na LEC há quase seis anos, deixando na totalidade o cenário competitivo de League of Legends.

Em comunicado, o CEO Ben Spoont afirmou que a decisão de vender a vaga não foi tomada de ânimo leve, tendo conduzido um processo de veto exaustivo entre todos os interessados até decidir que a Heretics seria a escolha acertada para se juntar à competição.

Esta é a segunda transferência recente de uma vaga após a venda protagonizada pelo Schalke 04, clube alemão de futebol que completou um processo semelhante a 29 de junho do ano passado para ceder o seu lugar em definitivo à Team BDS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB