Battlefield 2042 Hazard Zone

A DICE apresentou o novo modo de jogo que irá chegar ao Battlefield 2042 – Hazard Zone.

Hazard Zone decorre em 2040, numa altura em que 70% dos satélites deixaram de funcionar devido a um blackout mundial, aumentando a tensão entre a Rússia e os Estados Unidos. Para recolher informações sobre o território inimigo, são utilizados satélites temporários, que caem depois no terreno com informações valiosas.

Este novo modo coloca o jogador numa squad de quatro membros, sendo que o principal objetivo é recolhar dos discos rígidos desses satélites, que caem em tempo real no mapa de jogo. Depois da recolha, é necessária uma extração do campo de batalha, que cabe ao jogador decidir quando é a melhor altura.

Os Specialists irão estar limitados, não podendo existir mais do que um da mesma classe na mesma squad, acrescentando um lado estratégico que não era conhecido em Battlefield. Caso o jogador morra, este terá de esperar que os membros da equipa utilizem um Reinforcement Uplink, que irá estar em diversas partes do mapa, ou utilizar um Tactical Upgrade.

Existem dois momentos de extração, calhando ao jogador decidir quando é que quer salvaguardar os discos rígidos que já adquiriu, sendo necessário fazer uma avaliação dos riscos em cima da mesa caso se decida apenas ir à segunda, e última, extração.

Hazard Zone irá contar com jogos de 32 jogadores na nova geração e PC, e de 24 na geração de consolas anterior.

Battlefield 2042 irá estar disponível mundialmente a partir de 19 de novembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB