A cidade chinesa de Hangzhou vai passar a contar com uma “cidade de esports”, um complexo dedicado aos esports que têm 17.000 m² de àrea e foi um investimento equivalente a 245 milhões de euros.
A cidade dos esports, que inaugurou no passado dia 16, terá a sua gestão feita pelo governo de Hangzhou e já conta com alguns parceiros. A LGD Gaming já tem o seu espaço próprio no complexo, espaço este que foi estabelecido numa parceira com a Allied Esports. Será deste local que os LGD Gaming farão sua casa para a preparação para os jogos que disputam na League of Legends Pro League (LPL)
O governo de Hangzhou quer criar mais 13 instalações para esports antes de 2022 e está disponível a gastar o equiparável a quase 2 mil milhões de euros para o efeito. Os planos da cidade incluem construir uma academia, um hotel temático, um parque temático, um centro de negócios e, até, um hospital. De acordo com um website operado pelo governo chinês, são esperados 10 mil aspirantes a profissionais de esports e uma receita que pode ultrapassar os 120 milhões de euros.
Hangzhou é uma cidade que tem vindo a ser muito falada ultimamente, pelas melhores razões. A cidade tem feito um investimento governamental sem precedentes nos esports: Vai ser a anfitriã dos Asian Games de 2022, que deverão figurar esports pela primeira vez. A cidade chinesa vai ter um franchise na Overwatch League com o nome de Hangzhou Spark e agora cria uma cidade de esports, desta dimensão e valor. Qual será o próximo “negócio da China” que a cidade vai fazer?
Lê as últimas novidades dos esports aqui.