H0p3r

H0per aproveita a 6ª etapa, no Japão, para conquistar a liderança na Liga Ultimate PC.

Foi uma corrida perfeita para conquistar pontos para o piloto da Invicta Esports e da Alpha Tauri. H0p3r começou por garantir uma pontuação perfeita de 8 pontos no Sprint de Suzuka, seguindo para vencer a corrida, conquistando um total de 33 pontos, ficando apenas a faltar o ponto extra da volta mais rápida.

Somando esta vitória à de Singapura, o piloto consegue passar para a frente da tabela deixando TCostaa para trás na pontuação.

Na segunda posição apareceu RafaM4rt1ns que conquistou esta posição a uma curva da meta, roubando o lugar a Mendes. O último acabou mesmo por fechar a corrida no 3º posto sem ter tempo para tentar voltar a tomar o lugar que lhe fugiu. O resultado de RafaM4rt1ns dá-lhe a 2ª posição na geral passando por um ponto TCostaa.

Apesar do resultado da corrida oficial, RafaM4rtins apenas somou 3 pontos no Sprint, totalizando 21 pontos, igualados por Mendes que conquistou 6 pontos nessa primeira fase do evento. O piloto do dia, escolhido pelo jogo, foi TCostaa que não pontuou no Sprint mas conseguiu recuperar de um início de corrida na 11ª posição, terminando no 4º lugar.

Nos construtores, a McLaren continua a liderar mas agora com a Mercedes à perna, ficando apenas a 13 pontos da líder. Logo na terceira posição aparece a Alpha Tauri do líder H0p3r que se aproxima a largos passos das duas equipas do topo.

Tabela Geral da Liga Ultimate PC:

Tabela atual da competição de construtores:

Os pilotos da Liga Ultimate PS também rumam ao circuito nipónico para a 6ª etapa da competição. Quanto à Liga Ultimate PC, esta regressa no dia 23 de outubro com o Circuito das Américas, nos Estados Unidos da América.

As Ligas Ultimate de PS e PC contam com transmissão em direto e em português na tua RTP Arena. Consulta o calendário integral da temporada aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB