Lee “Gumayusi” Min-hyeong, o ADC mais galardoado do mundo, está oficialmente de saída da sua única equipa até ao momento, a T1.
A carreira de Guma foi feita de desafios e provas naquela que é amplamente considerada a melhor equipa do mundo, a T1. Esta foi a única equipa que o jogador conheceu em toda a sua carreira profissional, tendo entrado com apenas 16 anos, em dezembro de 2018, na altura como Trainee.
Rapidamente encontrou um lugar como substituto na equipa principal, posição em que permaneceu até janeiro de 2021, quando foi finalmente convidado a tomar as rédeas da Bot Lane. Em 2023 chegou pela primeira vez ao topo do mundo, conquistando o seu primeiro título dos Worlds, quarto para o emblema coreano.
Nos dois anos seguintes, 2024 e 2025, o jogador levou mais dois troféus dos Worlds, garantindo o tricampeonato e elevando o palmarés da T1 até ao 6º World Championship. O jogador conquistou também o troféu de MVP da grande final na edição deste ano, marcando o seu lugar como melhor ADC do mundo, numa edição que, segundo o próprio, era uma prova a si mesmo de que era capaz de chegar ao topo novamente.
Com a T1, Guma conquistou por 3 vezes os Worlds (2023, 2024, 2025), venceu a LCK Spring 2025 e levantou por uma vez o troféu da Esports World Cup, em 2024.
O futuro do Bot Laner coreano ainda não está definido pós-T1, mas com o mercado de transferências a decorrer a todo o vapor, esperam-se novidades em breve. O jogador de 23 anos pediu ainda para os fãs continuarem a mostrar o apoio que sempre lhe mostraram, seja onde for que ele vá competir.
Este foi o vídeo de despedida de Gumayusi da equipa onde foi feliz:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.