A Guild deu início a um novo capítulo na história da organização com a contratação da OUTCASTS, a sua 1ª equipa de Counter-Strike.
Fundada no verão de 2020, a organização de David Beckham concretiza um interesse antigo com este anúncio, o da sua expansão para o cenário competitivo de CS:GO.
Desde o ano da sua criação que a Guild já equacionava a sua presença no FPS da Valve e chegou a contratar Duncan “Thorin” Shields como consultor em novembro de 2020 para estudar a sua entrada no espaço.
Time for a new chapter in Guild history 🔥
Introducing our first ever CS:GO team:@KiKiicsgo ✅@Minniecsgo ✅@pullox9 ✅@Ann4CSGO ✅@LinneaaaCS ✅ #GuildCSGO #GGsforall pic.twitter.com/Fsj52AZYB2
— GUILD (@guildesports) March 8, 2023
Desde então, a organização foi-se expandindo para jogos como o VALORANT, FIFA, Fornite e Rocket League mas nunca materializou a sua expansão para o Counter-Strike, isto é, até hoje.
Maioritariamente norueguês, o mais recente lineup a ingressar nos quadros conta com uma dupla ex-NIP (Minnie & pullox) e jogadoras que vestiram as camisolas de GODSENT e Ambush.
A GUILD vai estrear-se com as seguintes jogadoras:
Kaia “KiKi” Holmen
Marita “Minnie” Sørensen
Thea “pullox” Evensen
Anna “Ann4” Laurinoviča
Linnéa “Nea” Claesson
Este novo projeto garantiu uma vaga na terceira temporada da ESL Impact League e irá competir internacionalmente na divisão europeia da liga feminina.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.