Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

As equipas de Guild e Fnatic confirmaram o seu favoritismo rumo ao VALORANT Masters 2, batendo M3 Champions e FPX.

Líderes dos seus grupos, os dois conjuntos entraram diretamente para as meias-finais e ficaram a uma vitória de garantirem o seu objetivo, enfrentando os vencedores do primeiro dia de Playoffs.

A equipa de Luis “koldamenta” Aranguren superou a vice-campeã do VALORANT Champions em apenas dois mapas, convencendo no Breeze (13-6) antes de fechar as contas no Fracture (13-11).

Na segunda série do dia, uma Fnatic dominante não deu hipótese no Icebox (13-6) mas não foi capaz de selar o apuramento no Ascent, mapa que esteve em aberto até ao fim e viu a FPX prevalecer no Overtime.

A vitória arrancada a ferros não bastou para Kirill “ANGE1” Karasiow e companhia projetarem uma reviravolta, caíndo para a Fnatic num Fracture que teve um 13-9 como resultado final e Enzo como MVP da série.

Com estas vitórias, Guild e Fnatic tornaram-se nas primeiras equipas com acesso ao VALORANT Masters 2, torneio presencial que terá lugar em Copenhaga nos dias 10 a 24 de julho.

Os Playoffs do VCT EMEA Challengers 2 regressam amanhã com as primeiras séries a eliminar, sendo elas FPX vs Acend e M3 Champions x Liquid.

Vais poder acompanhar as duas séries em português, a partir das 14:30, com transmissão no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB