Champions Tour VCT

As equipas de Guild e BIG garantiram presença na primeira fase do VCT EMEA Challengers, iniciando-se hoje mais um ciclo de qualificadores.

Depois de bater TENSTAR e a Rebels do português João “jannyXD” Costa, a Guild fechou o primeiro qualificador fechado com chave de ouro ao derrotar a Team Vitality em três mapas bastante renhidos (13-11 Breeze, 13-9 Bind, 13-11 Split).

Na árvore inferior, a Rebels caiu para a Alliance no 1º jogo e ficou fora da corrida pela 2ª vaga na fase principal do VCT EMEA, conseguindo saltar o próximo qualificador aberto que inicia nesta tarde de segunda-feira com quatro lugares para o QF2.

Com base alemã e o lendário gob b, a BIG esmagou a TENSTAR antes de operar uma reviravolta frente à Alliance para aceder à final inferior do qualificador, reencontrando a Team Vitality que tinha sido o seu carrasco na árvore superior da prova.

A vingança da BIG foi servida em novo duelo intenso com as abelhas, não cedendo qualquer mapa (13-3 Breeze, 13-11 Ascent, 16-14 Split) para garantir a vaga. Nos qualificadores de Turquia e CIS, SuperMassive Blaze e FPX confirmaram o seu favoritismo.

Neste momento, estas são as equipas confirmadas no VCT EMEA Challengers S1: Acend, Gambit, Liquid, Fnatic, Guild, BIG, SuperMassive Blaze e FunPlus Phoenix, restando quatro vagas para qualificadores abertos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB