Fotografia por: Guasones

A Guasones não conseguiu derrubar a Heretics para conquistar o Split Split da Superliga LVP, saíndo de Torrevieja com o 2º lugar.

Numa caminhada verdadeiramente impressionante, a equipa de Francisco “Xico” Cruz e José “FearlessS” Santos tinha um último obstáculo rumo ao 1º título da Guasones, partindo sem favoritismo para o duelo com a Los Heretics.

Superada no jogo 1 da final, a 2ª partida da série BO5 também não começou nada bem para o lado dos portugueses e, a dada altura, parecia já certa na mão da Heretics para o 2-0, no entanto nada acaba enquanto não explodir o Nexus.

Com uma recuperação sensacional, a Guasones fez o empate e esteve muito perto de saltar para a frente da final no jogo 3, ficando a lamentar uma partida que deixou fugir com responsabilidade assumida por Xico em entrevista pós-jogo.

O português afirmou que foi a sua call que custou o jogo ao #2 da fase regular, apresentando-se num grande nível para a 4ª partida da final que, apesar de renhida, consagrou a Los Heretics com o 3-1 e segundo título no campeonato espanhol.

Com o Split Split finalizado, as duas finalistas olham agora ao EMEA Masters com entrada direta no evento principal do torneio europeu.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB