Fotografia por: RTP Arena/Gonçalo Louro

A estreia da portuguesa GTZ na CCT West Europe Series 4 não correu da melhor maneira, apesar de ter dado luta a Sangal até ao segundo overtime do decider.

Foram precisos três mapas e uma batalha dura em Vertigo para Sangal levar por derrotada a equipa de GTZ. O quinteto nacional não conseguiu fechar a sua map pick, mas acabou por fazer uma série de respeito e esteve até perto da vitória.

Com Ancient a ser um mapa equilibrada, foi apenas com um T Side superior que Sangal acabou por levar o 16:13 da escolha de GTZ.

Seguiu-se um Inferno de sentido único. No final da primeira parte, o marcador apresentava 11:4 a favor de GTZ. No lado terrorista, o conjunto nacional apenas teve de fechar o bom trabalho trazido do CT Side, carimbando o 16:8.

Vertigo acabou por ser o mapa de todas as decisões, mas foi Sangal a levar a melhor. Naquele que acabou por ser o mais equilibrado dos três, a GTZ perdeu o controlo a defender e esteve perto de perder no tempo regular, sendo obrigada a conquistar os últimos três pontos para impedir a vitória de Sangal.

Quebrada a sequência de nove rondas a atacar da equipa maioritariamente alemã, GTZ até arrancou melhor no overtime e chegou a estar a duas rondas de fechar o mapa. Mas como quem não mata morre, a equipa de “Icarus” e companhia acabou por deixar escapar a vitória no segundo OT (22:20).

A derrota na série deixa o conjunto português com o registo de 0-1 na competição, aguardando adversário na segunda ronda do grupo disputado em formato suíço.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB