Fotografia por: VRL DACH

A GTZ sobreviveu ao susto da EGN e voltará a medir forças com a SAW na VCL Portugal Tempest S2, desta vez pelo título de campeã.

#1 da fase regular, a equipa de starkk tinha sido derrotada pelos Warriors na final superior e dispôs de nova oportunidade neste domingo, passando por muitas dificuldades para vergar as abelhas numa série BO5.

Favorita no acesso à grande final, a GTZ venceu o Pearl por 13-7 com uma masterclass de kamo (435 ACS) mas teve resposta à altura no servidor, sendo obliberada por completo num Haven que a EGN levou por 13-4.

As equipas iam vencendo as suas picks e o mesmo voltou a verificar-se nos mapas que se seguiram – tanto o Ascent como o Split terminaram com resultados de 13-7 para GTZ e EGN respectivamente, levando todas as decisões para o Fracture.

Com starkk e kamo bastante ativos no decider, a finalista vencida do primeiro Split dissipou todas as dúvidas numa primeira metade de sentido único, carburando no ataque para um 10-2 que, após a troca de lados, deu lugar a um 13-2 final.

Este triunfo por 3-2 coloca a GTZ novamente numa grande final da VCL Portugal Tempest, marcando presença no jogo do título que será disputado em LAN no dia 10 de junho.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB