Fotografia por: GOATPixel/João Piecho

A jornada da GTZ no Play-In do VCT EMEA Ascension chegou ao fim nesta 2ª feira sem o ambicionado acesso à fase de grupos da prova.

#2 do ranking nacional na VCL Portugal Tempest, a equipa de Ian “k1zpawn” Rebelo tinha entrado nesta competição com o objetivo de se juntar à SAW no evento principal, iniciando o seu percurso da melhor forma possível.

Vencedores do Grupo B com triunfos sobre S2G e MOUZ, os portugueses evitaram o Last Chance Group e seguiram diretos para os Playoffs, ficando a duas séries (BO3 + BO5) de garantir a última vaga no torneio de promoção ao franchise.

A GTZ mediu forças nesta 2ª feira com a FOKUS de YaBoiLewis nas meias-finais do Play-In e acabou por não ser feliz, começando logo por um Lotus de sentido único que viu o conjunto da VCL NE Polaris adiantar-se com um 13-5 no marcador.

Mais disputado, o Pearl mostrou-se equilibrado e podia muito bem ter caído para o lado português – após ter estado a vencer por 9-8, a GTZ não conseguiu manter a liderança e permitiu à FOKUS alcançar o 13-10 final, resultado que ditou a eliminação nacional.

De 1 a 4 de julho, a SAW irá fazer a sua estreia com os quatro duelos do Grupo A; Digital Athletics, CGN, Dsyre e Acend são os oponentes que os Warriors irão enfrentar pelo Top 2 e acesso à chave de eliminação dupla, disputada de 13 a 16 de julho em Berlim.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB