Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A GTZ entrou a perder no qualificador fechado de acesso ao CCT West Europe Series 1, esgotando a primeira de duas vidas no Grupo D.

Parte do lote de oito equipas convidadas para esta fase, o #120 do ranking mundial teve pela frente os finlandeses da JANO na ronda inaugural, outro dos conjuntos com acesso direto e o 2º melhor cotado entre os participantes.

O duelo contra Aleksi “allu” Jalli e companhia foi bastante renhido e podia muito bem ter caído para o lado dos portugueses, tendo início num Anubis que teve entradas fortes da GTZ no arranque das duas metades da fase regular.

Após um 6-9 a atacar, a equipa portuguesa dominou e alcançou um 14-10 favorável – quando tudo parecia encaminhado para uma vitória nacional, a resposta da JANO fez-se sentir com cinco rondas consecutivas no marcador do mapa.

Com aragornN e JAEPE em destaque, a GTZ ainda forçou o Overtime mas saiu derrotada pela margem mínima. Depois de ceder a sua escolha por 19:17, o conjunto português seguiu para o Mirage que se decidiu novamente no detalhe.

Condicionada pela sua defesa menos conseguida (7-8), a GTZ foi-se mantendo na discussão do resultado com uma exibição de gala de José “shr” Gil – o jovem foi o mais inconformado no servidor e produziu números avassaladores.

39 abates e um ADR de 119.4 do jogador de 22 anos não chegaram para a sua equipa superar os experientes finlandeses, permitindo nova reviravolta na reta final que viu o Mirage terminar com um 16:13 favorável à JANO de ZOREE.

O próximo desafio da GTZ neste qualificador fechado será de eliminação e acontece já neste sábado; a equipa portuguesa vai medir forças com o EC Brugge pelas 13:30 numa série BO3 onde só a vitória interessa rumo ao CCT WE S1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB