Fotografia por: GTZ Esports

Chegou ao fim o conto de fadas da GTZ Esports na competição EMEA Masters com história feita e um lugar no top 8.

O caminho incrível trilhado pela GTZ Esports no EMEA Masters chegou ao fim frente à seed #1 de Itália. A campeã portuguesa não conseguiu levar qualquer jogo à Macko Esports e abandona assim a competição europeia.

A tarde não começou da melhor maneira para a equipa portuguesa contra a atual campeã italiana. A GTZ Esports disputou bem o primeiro duelo da série, mas não conseguiu sobrepor-se completamente à Macko Esports, acabando por sofrer a primeira derrota numa sequência de pequenas más decisões.

O segundo jogo trouxe um duelo menos renhido, começando e acabando com um controlo quase total da Macko. Ao último duelo chegou o último “prego no caixão” da GTZ Esports que não conseguiu erguer-se frente a uma Macko confiante depois das duas vitórias anteriores e novamente dominante no Rift.

Com a derrota por 3-0 nesta série a GTZ Esports despede-se do EMEA Masters com um sentimento de dever cumprido. A equipa portuguesa fez o mais longo percurso de qualquer organização nacional nesta competição que reúne as melhores equipas das regiões europeias e colocou o nome de Portugal entre os 8 melhores da Europa, África e Médio Oriente.

A Macko Esports terá agora pela frente a espanhola Movistar Riders, que venceu por 3-0 a BK ROG, nas semifinais do EMEA Masters que serão disputadas na próxima semana. Amanhã disputam-se os restantes jogos dos quartos de final.

Estes são os próximos duelos dos playoffs do EMEA Masters Summer 2023:

Team GO v SK Gaming Prime | 29 de agosto, 16:00
Istanbul Wildcast v Karmine Corp | 29 de agosto, 16:00

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB