Fotografia por: Hurricane of Feathers

A GTZ Esports eliminou a SAW na final da Lower Bracket por 3-2 e vai voltar a encontrar a EGN na final da WGR LPLOL.

O jogo que inaugurou esta série dificilmente podia ter corrido melhor à SAW. Os guerreiros dominaram por praticamente todo o duelo e resolveram o primeiro ponto em pouco menos de meia hora.

O segundo jogo tomou um caminho inverso, apesar da SAW ter entrado melhor no Rift. O Smolder de GTZ Yakkey foi decisivo neste jogo que acabou por restabelecer a igualdade na série. Para decidir o seguinte, o feitiço virou-se contra o feiticeiro e foi a vez da SAW virar um jogo controlado pela GTZ até ao Mid Game, acabando os guerreiros por sair vitoriosos no Late Game.

Com uma vitória a separar a SAW da grande final e da sua primeira presença no EMEA Masters, começou o 4º jogo. Neste, os warriors falharam por completo o objetivo e acabaram totalmente anulados pela GTZ Esports.

Fechado um novo empate na série, o apuramento para a grande final e para o EMEA Masters ficou adiada para depois da Silver Scrapes. A GTZ desta vez entrou mais forte no Rift e pouco espaço deu de resposta. Por várias vezes a SAW tentou reagir, mas a campeã de toda a LPLOL em 2023 não sucumbiu, garantindo novamente um lugar na final.

A Grande Final é o único jogo que resta para a decisão da temporada de primavera da WGR LPLOL. A invicta EGN Esports já esperava a sua adversária no jogo decisivo do evento desde o dia 14 de março.

Com o resultado de hoje, a GTZ Esports garantiu a segunda vaga portuguesa no EMEA Spring Split. O duelo decisivo entre GTZ Esports e EGN Esports, uma repetição da final da Upper Bracket, está marcado para o dia 5 de abril, sexta-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB