psh
Fotografia: Defs.pt

A GTZ Bulls e a Rhyno Esports garantiram esta terça-feira as duas primeiras vagas por via do qualificador fechado para a RTP Arena Cup.

As duas organizações portuguesas confirmaram a presença na fase de todas as decisões do torneio que garante uma vaga para a BLAST Premier.

O primeiro duelo do dia opôs a GTZ Bulls à ORO Esports, com Ancient, Nuke e Inferno a serem os mapas escolhidos. Em Ancient foi preciso overtime para GTZ Bulls levar a melhor, com um 22:20. Seguiu-se Nuke, onde a equipa de “Eastor” conseguiu superiorizar-se, fechando em 16:12.

No decider, a GTZ Bulls fechou o Inferno e novamente em overtime, por 19:16, garantindo a vaga no evento principal da RTP Arena Cup.

Chegava então o segundo duelo do dia com Rhyno a enfrentar a Fourteen de “fox“. Os rinocerontes entraram mal no jogo e o primeiro mapa acabou mesmo por ser o mais desiquilibrado, tendo sido fechado em 16:11 para a Fourteen.

A primeira resposta chegava no mapa escolhido por Rhyno, Ancient, com os rinocerontes a superiorizarem-se com um T side muito competente e a selarem a vitória por 16:13.

O decider era Dust2 e as dúvidas rapidamente foram diluídas. A Rhyno mais forte a atacar, fechou a primeira half com 9:6. No CT side a Fourteen foi completamente anulada e não conseguiu colocar uma única ronda.

A Rhyno garantiu assim a segunda vaga nos grupos a partir deste qualificador fechado, que seguirá amanhã com BUSSIFUORI a defrontar VELOX e 00 Nation a ter pela frente a Gravity 0.

15/03 17:00 GTZ Bulls 2-1 ORO
15/03 20:00 Fourteen 1-2 Rhyno
16/03 17:00 00 Nation vs Gravity 0
16/03 20:00 VELOX vs BUSSIFUORI

 

Vais poder acompanhar todas as etapas da RTP Arena Cup em português na Twitch!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB