EUM EU Masters European Masters
Fotografia por: Riot Games

A primeira ronda de jogos da fase de grupos da EUM chegou ao fim. Nada está decidido em nenhum dos 4 grupos.

Com 2 vagas para conquistar a passagem à fase de eliminatórias da EUM Spring 2022, tudo está em aberto ao fim da primeira ronda. Com 3 jogos disputados por todas as equipas, mesmo aquelas que se encontram 0-3 podem lotar pela sua qualificação na segunda volta.

Os grupos A, B e D são os que se desenham de formas mais concisas, todos com uma equipa líder isolada e uma equipa no fio da navalha. No caso do Grupo A é a Vitality.Bee que lídera invícta, bastando uma vitória para garantir a sua qualificação, uma antítese da Crvena zvezda Esports que com apenas mais uma derrota estará fora da comepetição.

No Grupo B, a X7 Esports é líder com 3 vitórias, para espanto de alguns fãs, que vêem a Karmine Corp de Rekkles a ocupar a segunda posição. Neste grupo é a Team Phantasma da Grécia que se encontra na pior posição possível, tendo de conquistar os próximos jogos para discutir a sua passagem.

O mesmo se passa no Grupo D com a LDLC OL a deixar poucas hipóteses aos rivais depois da vitória díficil de ontem frente à Unicorns of Love SE. Bisons e Atleta fecham o grupo na 3ª e 4ª posição respetivamente.

Já no Grupo C as contas fazem-se de outra maneira. Este é o grupo onde estão os representantes portugueses na Fnatic TQ e na Team BDS Academy.

As contas estão baralhadas com Fnatic TQ e Bifrost a ocuparem as primeiras posições com 2 vitórias em 3 jogos, ao passo que BDS Academy e Team ESCA seguem de perto com 1 vitória nos 3 jogos disputados. A confusão nas contas do grupo instalou-se quando no segundo dia de competição as favoritas Fnatic TQ e BDS.A perderam frente às suas rivais e deixaram complicar o seu caminho.

As próximas resoluções serão definidas entre os dias 21 e 24 de abril, com cada um dos grupos a disputar toda a segunda volta em 6 horas de competição:

  • Resolução do Grupo D – 21 de abril
  • Resolução do Grupo B – 22 de abril
  • Resolução do Grupo C – 23 de abril
  • Resolução do Grupo A – 24 de abril

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB