Fotografia por: Grayhound

As equipas de Grayhound e TheMongolz prevaleceram no RMR Asiático e vão estar presentes no BLAST.tv Paris Major de $1,250,000.

Com participantes da Oceânia, China, Médio-Oriente e Mongólia, a chave de eliminação dupla apurava as duas melhores equipas para o torneio do próximo mês, contando com BO1s na chave superior até à final.

Esse apuramento mais rápido foi assegurado pela Grayhound que, após bater TYLOO e Eruption por 16:08 e 16:12 respectivamente, operou uma reviravolta contra a antiga IHC para assegurar um lugar no Major de Paris.

Após perder o Anubis por 19:16, a equipa australiana levou o Inferno por 16:09 e carimbou a qualificação no Ancient (16:12), avançando assim para o seu quarto Major e segundo consecutivo após a presença no Rio de Janeiro.

Os vários problemas que afetaram os primeiros dias de competição não impediram a mesma de chegar a bom porto, tendo como um dos destaques a campanha improvável da Twisted Minds até ao último dia da chave inferior.

Sem qualquer tipo de treino ou preparação, a mix de Lobanjica e D0cC foi responsável pela eliminação de VERTEX e Eruption mas não conseguiu superar a Rare Atom (14:16 Mirage, 07:16 Vertigo) para ir ao jogo de qualificação.

No reencontro entre TheMongolz e Rare Atom (já se tinham enfrentado no BO1 da chave superior com um 16:11 para a antiga IHC em Nuke), a lei do mais forte imperou com um duplo 16:11 em Inferno e Mirage para selar o apuramento.

Estas foram as classificações finais do RMR Asiático:

Lugar

Equipa

Grayhound Challengers Stage
TheMongolz Challengers Stage
Rare Atom
Twisted Minds
5/6º TYLOO
5/6º Eruption
7/8º iG International
7/8º VERTEX

 

De 11 a 15 de abril, o RMR Europeu B e o Last Chance Qualifier terão lugar para definir as últimas nove equipas no Major. Vais poder acompanhar toda a ação na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB