Nos últimos dias levantou-se uma nova polémica no League of Legends devido a regras da União Europeia.
Na passada semana, o Riot Meddler colocou em cima da mesa, através do seu X, a possibilidade de alterar o nome da habilidade “Drunken Rage” do Gragas, o seu W. Esta mudança devia-se a exigências de várias regiões, sabendo-se agora que era devido a regras da União Europeia, que podia exigir o retirar da referência a bebida desta personagem.
Os fãs não ficaram nada contentes com esta possibilidade de alterar uma habilidade que é central no tema da personagem. A alternativa “Raucous Rage” não agradou aos fãs, então Meddler voltou a recorrer ao seu X ontem para publicar uma atualização desta situação.
Afinal, a referência a bebidas alcoólicas no título da habilidade não é suficiente para levantar problemas para a União Europeia, que poderia ter de obrigar o jogo a ajustar a sua idade de 13+ para 16+, ou até 18+.
Meddler revelou que fizeram uma análise melhor das regras da União Europeia e perceberam que afinal podiam fazer alterações leves para estar de acordo com os regulamentos.
A biografia do campeão terá de ter alguns ajustes para manter a recomendação de idade, nomeadamente de semântica, mas nada de maior e nada terá de ser alterado na ideia geral da personagem. A única “grande” alteração será na descrição da habilidade, onde será necessário retirar “drunkenly empowered”, traduzido diretamente para “fortalecido pela bebedeira”, e ajustar a expressão “guzzles down brew”.
Hey folks— we did some more digging into the Gragas ability name changes. Looks like we can go lighter on the adjustments overall while still being EU compliant. We do need to update the ability description (remove “drunkenly empowered” and adjust “guzzles down brew”). We also…
— Andrei van Roon (@RiotMeddler) April 23, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.