Imagem de W do Gragas afinal já não vai mudar de nome

Nos últimos dias levantou-se uma nova polémica no League of Legends devido a regras da União Europeia.

Na passada semana, o Riot Meddler colocou em cima da mesa, através do seu X, a possibilidade de alterar o nome da habilidade “Drunken Rage” do Gragas, o seu W. Esta mudança devia-se a exigências de várias regiões, sabendo-se agora que era devido a regras da União Europeia, que podia exigir o retirar da referência a bebida desta personagem.

Os fãs não ficaram nada contentes com esta possibilidade de alterar uma habilidade que é central no tema da personagem. A alternativa “Raucous Rage” não agradou aos fãs, então Meddler voltou a recorrer ao seu X ontem para publicar uma atualização desta situação.

Afinal, a referência a bebidas alcoólicas no título da habilidade não é suficiente para levantar problemas para a União Europeia, que poderia ter de obrigar o jogo a ajustar a sua idade de 13+ para 16+, ou até 18+.

Meddler revelou que fizeram uma análise melhor das regras da União Europeia e perceberam que afinal podiam fazer alterações leves para estar de acordo com os regulamentos.

A biografia do campeão terá de ter alguns ajustes para manter a recomendação de idade, nomeadamente de semântica, mas nada de maior e nada terá de ser alterado na ideia geral da personagem. A única “grande” alteração será na descrição da habilidade, onde será necessário retirar “drunkenly empowered”, traduzido diretamente para “fortalecido pela bebedeira”, e ajustar a expressão “guzzles down brew”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB