O jogo GOALS continua em fase de desenvolvimento e assegurou um investimento adicional de $20,000,000 na mais recente ronda de financiamento.
Anunciado originalmente em agosto de 2021 com ambições de competir diretamente com o FIFA e eFootball, o projeto AAA gratuito que quer ser “o melhor jogo de futebol da história” garantiu um apoio importante nesta 4ª feira.
Com o investimento de futebolistas como Clément Lenglet (Tottenham) e Riqui Puig (LA Galaxy), a ronda de financiamento em que também participaram Peter Sellis e Wayne Mackey levou o valor total gerado para a marca dos $39 milhões.
Andreas Thorstensson, antigo campeão mundial de CS 1.6 e co-fundador da SK Gaming, é a principal figura do GOALS, projeto que conta atualmente com 50 membros numa equipa de desenvolvimento que quer agora expandir para 75.
Announcing investment #0068: @PlayGOALS 🥅
GOALS is a AAA game studio on a mission to revolutionize the football genre by being gameplay-first and delivering a title that is free-to-play, cross-play, multiplayer-focused and esports ready. pic.twitter.com/s3jMRGlBo2
— 7️⃣7️⃣6️⃣ (@sevensevensix) April 19, 2023
Ainda em pre-Alpha, o jogo gera interesse em muitos pela promessa de um título que será “Esports Ready” com gameplay rápida e fluída, lançando em setembro de 2022 a sua 1ª versão de teste (single-player) antes do multiplayer em fevereiro.
Para além de jogos 11vs11, o GOALS irá experimentar em breve um outro modo de jogo que será denominado :Go com foco em jogos 5vs5, uma modalidade que ainda não foi experimentada nos simuladores futebolísticos para ambiente competitivo.
O projeto não conta atualmente com uma data de lançamento mas Alexis Ohanian, fundador do Reddit e da Seven Seven Six, afirma que o estúdio trabalha com a missão de levar um jogo de futebol divertido até ao público, sem barreiras ou desigualdades.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.