A GMT decidiu retirar-se do cenário competitivo de VALORANT, suspendendo as suas atividades no jogo da Riot Games por tempo indeterminado.
A competir na VCL Italy Rinascimento, a equipa do português Fábio “Afoxx” Veigas sagrou-se campeã do primeiro Split e, mais recentemente, fechou a 2ª temporada como vice-campeã.
Com acesso ao Play-In do VCT EMEA Ascension, a GMT não passou do Grupo A por uma diferença de 4 rondas em tiebreaker e, mesmo com um balanço positivo e “resultados fantásticos”, decidiu descontinuar o projeto.
A organização já preparava mais um ano competitivo com olhos postos na VCT OFF/SEASON mas foi dissuadida pelos comentários públicos e visões da Riot Games em torno do tier 2 onde a Guardians of the Maiden Tower se insere.
Official Statement regarding the VALORANT Roster: pic.twitter.com/yq99ti1S5t
— GMT Esports (@GMTesports) September 5, 2023
Após deliberar sobre a estratégia que definiu para o VALORANT, uma “decisão difícil” foi tomada e levou a mesma a afastar-se do cenário competitivo, agradecendo à comunidade italiana pela forma como foi recebida.
A GMT afirma que irá dar o máximo para assegurar que os seus jogadores encontram novas casas, colocando à disposição de outras organizações a sua vaga na próxima temporada da VCL Italy Rinascimento.
Nas redes sociais, o português Afoxx reagiu: “Triste mas justo. A GMT foi incrível ao longo de toda a minha estadia e não lhes desejo nada senão o melhor!
Os meus colegas também o merecem, jogadores incríveis com personalidades fantásticas”, deixando também uma palavra de apreço à equipa técnica.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.