A WISP, do treinador português Bruno “GizmomcS” Calapez, conquistou hoje pela primeira vez a Overwatch Contenders.

Bruno “GizmomcS” Calapez conquistou hoje o seu maior troféu da carreira ao serviço da WISP. A equipa norte-americana de Overwatch participa na divisão Contenders, que representa o patamar logo a seguir à Overwatch League.

O treinador português já representa esta equipa há quase dois anos e meio e já não era estranho ao pódio da competição. Com uma longa experiência a liderar equipas contenders, que já remonta ao ano inaugural desta competição (2017), finalmente agarrou o tão esperado troféu.

Num ano de muitas alterações no seu plantel, a WISP adaptou-se rapidamente às mudanças e fez uma temporada de verão muito positiva. Durante a época regular alcançaram a segunda posição, com oito vitórias em 11 jogos, para depois seguirem invictos em séries nos playoffs.

A formação de Bruno Calapez chegou a permitir alguns mapas aos seus adversários, mas nunca caiu para a Lower Bracket, em contraste absoluto com a temporada de primavera onde dominaram a ronda de grupos (10-1) e depois foram relegados para a LB no primeiro jogo, terminando com eliminação nos quartos de final.

Na grande final, a WISP derrotou a campeã da Spring Series, a Saints, por 4-3. A série não foi fácil e apesar da formação campeã ter começado a vencer a série, foi a Saints que se colocou primeiro em Series Points por 2-3. O empate chegou num Escort em Circuit Royal, mas de forma quase poética, foi no mapa inspirado em Portugal, Esperança, que a equipa do português chegou à tão esperada vitória do torneio.

Esta vitória da WISP irá render à WISP uma entrada direta de $25,000 e a atenção especial das equipas da Overwatch League que usam a segunda divisão como plataforma de recrutamento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB