Imagem de GIANTX de tomaszy complica vida no Stage 1 do VCT 2025 EMEA
Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

O “calvário” continua na GIANTX – em mais uma jornada do VCT EMEA Stage 1, a equipa de tomaszy prolongou a sua sequência de derrotas.

Com duas semanas de competição já decorridas sem qualquer ponto somado, esta partida diante da NAVI apresentava-se como um jogo de vitória obrigatória para a GIANTX tentar inverter a tendência, acabando por não o conseguir.

Superada por Vitality (2-0) e Heretics (2-1) nos embates anteriores, a equipa de Tomás Machado até entrou melhor na série com um triunfo por 13-9 no Fracture, mapa que tinha sido lançado pelo seu adversário e rival na luta pelo Top 4.

Apesar dessa vitória, a GIANTX não foi capaz de recuperar de um défice inaugural de 7 rondas no Pearl e, com um 7-13 no marcador, seguiu caminho para um Split de sentido único onde sofreu mesmo um pesado 13-0 no decider deste BO3.

Este resultado agrava ainda mais a situação que a equipa vive como “lanterna vermelha” do Grupo A e, ainda que seja possível, practicamente sentencia esta a uma eliminação prematura, terminando cedo a sua corrida às vagas no Masters Toronto.

Com Fnatic e Apeks como próximos oponentes, a GIANTX pode já dizer adeus aos Playoffs caso a Vitality vença um dos três jogos que ainda tem para disputar, torcendo pelos oponentes da organização francesa para se manter viva no Stage 1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB