Fotografia por: Giants

As equipas de Giants e Natus Vincere conseguiram garantir as vagas do VCT LCQ EMEA para o VALORANT Champions, marcando presença no mundial.

Ao longo dos últimos quatro dias, uma chave de eliminação dupla de seis equipas foi jogada presencialmente em Berlim com destaque para os projetos espanhóis, disputando entre si a final superior do torneio.

Após bater Heretics (2-1) e NAVI (2-0), a KOI mediu forças com a Giants num derby onde Fit1nho e companhia levaram a melhor, cumprindo o sonho da sua organização com vitórias por 14-12 em Haven e 13-5 no Pearl.

Sem perder qualquer mapa contra Karmine Corp e KOI, a Giants tornava-se na primeira equipa apurada e assistia atentamente ao resto do torneio, querendo o destino que Natus Vincere e KOI voltassem a enfrentar-se na Arena.

Com os espanhóis a sonharem com uma dupla presença em Los Angeles, foi a NAVI quem estragou esse desenho com vingança exercida num BO5 renhido, aplicando chapa 3 à equipa de koldamenta (14-12 Split, 13-10 Pearl, 13-9 Fracture).

Já apuradas para o torneio mais importante do ano, Giants e NAVI regressam ao servidor pelas 16:00 deste domingo para o BO5 final do VCT LCQ EMEA, jogando apenas para efeitos de seeding no torneio que decorre de 8 a 26 de agosto.

Cada vez mais composto, o VALORANT Champions 2023 conta já com:

Evil Geniuses NRG
LOUD Fnatic
Liquid FUT
Paper Rex DRX
T1 EDward
Bilibili FPX
Giants NAVI
LCQ Américas LCQ Pacífico

 

Nas próximas horas, as vagas das Américas e Pacífico também ficarão entregues para se fechar a lista de participantes – KRU vs Leviatán e ZETA DIVISION vs Team Secret são as finais BO5 regionais que definem esses participantes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB