Imagem de Gen.G garante lugar na final do MSI depois de uma série histórica
Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Gen.G e a T1 disputaram na passada madrugada uma das melhores séries da história do League of Legends no MSI 25.

A série da passada noite, e madrugada, a contar para a final da Upper Bracket do Mid-Season Invitational foi uma verdadeira delícia para os fãs de League of Legends. As duas melhores equipas do mundo correram o tempo total dos 5 jogos para apurar que se qualificaria já para a grande final da competição.

Ao longo dos 5 jogos, nunca foi óbvio quem sairia por cima no final da decisão, com as duas equipas a trocarem vitórias entre si. A média de jogos esteve perto dos 35 minutos, com direito a escolhas raras dos 10 jogadores, imposto pelo Fearless Draft, e espaço para vermos algumas jogadas inacreditáveis de parte a parte numa série há muito esperada.

A T1 foi responsável por empurrar a decisão para 5º jogo, depois de estar encostada entre a espada e a parede ao fim do 3º jogo. No tento final, um line-up da GG composto por Renekton, Nidalee, Aurora, Jinx e Tahm Kench foi decisivo contra a formação de Faker e atual campeã do mundo.

Esta série colocou o MSI como evento internacional com mais Silver Scrapes de sempre, somando já 7 com 4 séries ainda por disputar. O antigo recorde era de 6, durante os Worlds 2021. Oner e Gumayusi cumpriram 100 vitórias em eventos internacionais, juntando-se a Faker, Xiaohu, Keria e Caps.

A Gen.G mantém assim viva a sua cadeia de vitórias que já soma 22 séries sem perder. O atual recorde pertence à Chiefs Esports Club, da Austrália, na sua competição local, com 26 vitórias.

A próxiam série a ser disputada será esta noite entre BLG e AL para o acesso à Lower Bracket Final, onde agora aguarda a T1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB