Fotografia por: Liu YiCun/Riot Games

A Cloud9 despediu-se hoje do MSI 2023 frente à Gen.G numa curta série de três jogos.

Ainda não foi desta que as equipas ocidentais conseguiram desmontar a supremacia oriental no League of Legends. Durante a tarde de hoje, definiu-se um top 4 composto por duas equipas representantes da LCK (Coreia do Sul) e duas representantes da LPL (China).

Depois da eliminação de ontem da G2 Esports frente à Bilibili Gaming, hoje foi a vez da Cloud9 dizer adeus à competição. A campeã americana tentou mas não se provou uma dificuldade para a campeã do circuito coreano, a Gen.G. Em três jogos de uma série que poderia chegar ao 5º duelo, a Gen.G precisou apenas de uma média de 26 minutos por jogo para seguir caminho.

Na velha rivalidade do League of Legends entre Este e Oeste, foi o Este que saiu novamente a vencer. Nesta fase de playoffs com uma distribuição de quatro equipas para cada lado do globo, o resultado em duelos diretos dita uma história de superioridade indiscutível. Ao todo, as equipas chinesas e coreanas venceram 18 jogos e apenas perderam 2 contra formações americanas e europeias.

A única formação a conseguir vencer dois duelos foi a europeia G2 Esports, nas séries contra Gen.G e Bilibili Gaming. A G2 foi também a única equipa ocidental a alguma vez conquistar o MSI, contando com um título em 2019 no torneio que já viu serem disputadas 8 edições.

Com a vitória da Gen.G Esports, fica definido o seu duelo frente à Bilibili Gaming na semifinal da Lower Bracket. O próximo jogo do MSI 2023 irá apurar a primeira finalista desta edição entre T1 e JD Gaming, já amanhã.

Estes são os próximos duelos dos playoffs do MSI 2023:

T1 v JD Gaming | 18 de maio, 13:00 [Upper Bracket Final]
Bilibili Gaming v Gen.G Esports | 19 de maio, 13:00 [Lower Bracket Semifinal]

O MSI 2023 será disputado até ao dia 21 de maio ao vivo na Copper Box Arena, em Londres, no Reino Unido.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB