Oficial: a GameSquare vai mesmo avançar com uma proposta de aquisição da gigante FaZe Clan.

O Alexander Lee, repórter de esports e videojogos da Digiday, avançou com uma novidade relativa à situação da FaZe Clan. Segundo este jornalista, a GameSquare, empresa-mãe da Complexity Gaming, decidiu mesmo avançar com a aquisição da organização norte-americana.

A organização será vendida a preço de saldo tendo em conta o valor das suas ações. Caso o negócio fosse fechado neste preciso momento, a empresa custaria “apenas” $16 milhões. Este valor é um verdadeiro golpe na empresa que antes da sua listagem na corretora NASDAQ estava avaliada em $725 milhões.

Já há vários meses que se especula sobre o futuro da organização que foi uma das mais afetadas pelo chamado “inverno dos esports” que afetou gravemente as contas de quase todas as organizações norte-americanas. Em julho deste ano foi reportado que a empresa-mãe da Luminosity também poderia estar interessada nesta aquisição, mas o rumor rapidamente foi desmentido pela empresa.

A FaZe teve um ano de 2023 muito complicado, revelando por várias vezes perdas multimilionárias, afastando mais de 40% do seu pessoal e perdendo, mais recentemente, o seu CEO.

Segundo o artigo lançado na Digiday, o negócio poderá ser concluído até ao final deste ano. A confirmar-se, a FaZe Clan passará a ser irmã da Complexity Gaming dentro da titã GameSquare.


[Atualização]

A GameSquare já oficializou a compra da organização por um valor não revelado. Como parte da estratégia para revitalizar a FaZe, o GameSquare promoveu o regresso dos seus fundadores para liderar uma nova etapa na organização.

Este será a nova liderança da FaZe Clan:

Richard “FaZe Banks” Bengtson – CEO
Thomas “FaZe Temperrr” Oliveira – Presidente
Yousef “FaZe Apex” Abdelfattah – COO

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB