BLAST Premier World Final G2
Fotografia: BLAST

G2 e NIP venceram os respetivos jogos neste quinto dia da BLAST Premier Spring Groups, com o primeiro a ser o grande destaque do dia.

G2 e NAVI foram as primeiras equipas a entrar no servidor esta segunda-feira, num jogo que, no papel, esperava-se extremamente equilibrado. No entanto, um “NiKo” em muito boa forma apresentou-se como um autêntico pesadelo para NAVI no primeiro mapa, que terminou por 16:10 com 32 kills para o bósnio.

Inferno já não foi tão simples, com NAVI a concretizar um comeback difícil que garantiu pelo menos o primeiro overtime. A equipa de “s1mple” esteve várias vezes perto de conseguir vencer o mapa, mas a resiliência de G2 no T-side acabou por ser superior ao que NAVI conseguiu lidar – G2 fechou a série por 22:18 e fez o 2-0, avançando para a final do grupo C.

Logo de seguida foi a vez de NIP e BIG entrarem no servidor, mas no primeiro jogo da árvore inferior do grupo C, onde o derrotado iria seguir para a fase seguinte com o pior seeding possível.

No segundo jogo de “headtr1ck” enquanto jogador da organização sueca, Mirage foi o primeiro mapa da série que durou apenas dois mapas. Apesar de equilibrado em ambas as metades, NIP acabou por conseguir garantir a vitória por 16:14.

Inferno foi o segundo mapa, escolha de NIP. Apesar de um bom início de BIG, NIP rapidamente respondeu e terminou o lado atacante com uma vantagem de 3 rondas. BIG atrás do resultado acabou por ser a história da segunda metade, mas NIP provou-se superior, fechando o mapa por 16:11, finalizando o 2-0 na série.

A BLAST Premier Spring Groups continua amanhã na tua RTP Arena:

14h00 | Evil Geniuses vs. Heroic
17h30 | OG vs. Liquid

Acompanha toda a competição em português no canal Twitch da RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB